Bem vindos (as) ao Hyuna Brasil! Somos sua maior, melhor e mais completa fonte de notícias sobre Kim HyunA no mundo! Aqui, você irá encontrar vários tipos de conteúdos sobre essa cantora maravilhosa! Obrigada por visitar nosso site e espero que se divirta! Volte sempre!
11/06/20

2017 talvez tenha sido o ano em que HyunA mais movimentou a sua carreira, com turnês, novos projetos, dois comebacks solos e, várias capas de revista ao longo do ano, também.
Dentre essas várias revistas as quais HyunA estampou capas e páginas especiais, tivemos a edição de Julho de 2017 da Grazia Magazine, a qual HyunA apresenta um visual inocente e preguiçoso, já trazendo a vibe do seu futuro lançamento naquele ano com o EP “Following” e o single “BABE“. Confira agora, no segundo texto especial da nossa série de TBTs, a tradução completa da entrevista que HyunA concedeu para a Grazia Magazine Korea na matéria “Lazy Sunday Afternoon“, a entrevista foi concedida quando HyunA estava em Tóquio, no Japão, em junho daquele ano.

GOSTOS DA HYUNA

Mercado vs Farmácia 
Mercado! Eu gosto de ir ao mercado para comprar as coisas se eu precisar cozinhar algo que eu quero comer. Desde que eu não sei quando ou como eu vou querer fazer isso, eu costumo comprar e manter em estoque (risos).

Ramen vs Sushi
Realmente difícil. Eu gosto muito de sushi, mas… mas agora é ramen.

Passear vs Descansar 
Passear. Eu nunca tentei descansar realmente, então eu não tenho certeza.

Salto alto vs Tênis
Eu gosto de tênis. Eu não uso salto alto frequentemente.

Ligação vs Mensagem
Mensagem é incômodo. Eu não sou do tipo que responde rápido, então eu prefiro ligar.

Sexy vs Puro
Se eu disser “puro”, eu acho que as pessoas iriam dizer “você é louca?” (risos).

Hoje em dia as tendências variam muito, então a música que o público quer e minha própria cor musical não se separam totalmente. Então, quando eu estou preparando um álbum, ao invés de decidir uma cor ou então um estilo específico, eu costumo finalizar com a intenção de ser capaz de promover e compartilhar boas músicas de forma rápida. Uma vez que existem vários gostos, no final isso pode depender de outras coisas, como o tempo” 

Ouvir dizer que você veio para Tóquio depois de muito tempo sem vir. Quais são os seus planos? Primeiro, eu quero andar bastante. Eu quero ir a lugares que eu não fui durante minhas promoções no Japão, eu também quero comer crepe. Eu quero passar o tempo com coisas simples, como ir a lugares com bons cafés ou sobremesas.

O que está na sua lista de compras agora? Uma vez que estou no Japão, eu quero comer o Ramen do Ichiran (restaurante japonês especializado em ramen). Eu fui lá logo que eu cheguei no Japão. Na verdade… Depois disso eu fui lá de novo e comi mais dois pratos (risos). Eu estou planejando voltar e comprar molho especial do Ichiran.

Quando essa entrevista for lançada, não deveria se chamar “HyunA=Ichiran”? Já existe um artigo na internet falando sobre eu ter ido até lá.

Não faz muito tempo que você comemorou o seu aniversário de 26 anos. Como você comemorou?
Essa foi a primeira vez que eu tive uma festa surpresa, em também recebi um convite de aniversário. Eu fui convidada para a minha própria festa de aniversário. Os dançarinos e a equipe de staffs compraram e prepararam tudo. Eu estava realmente surpresa. Eu me senti tocada quando eles disseram que recebem algo de mim normalmente, mas nunca me dão algo, então prepararam a festa. Contudo, com certeza depois disso eu acho que “minha família é mais do que 10 pessoas, então eu preciso retribuir todos”, então me senti um pouco pressionada.


Eu percebi isso durante o photoshoot, mas é realmente legal perceber o quanto você é próxima das staffs, como verdadeiras irmãs.
Atualmente minhas conexões sociais são limitadas. Então eu passo muito tempo com as staffs e agradeço, pois por isso eu fiquei realmente próxima delas.


Existe algum presente de aniversário memorável que você já tenha recebido?
Uma carta de aniversário dos meus pais. Como eu não gosto de seaweed soup (receita de sopa coreana preparada com algas marinhas), todo ano eles me enviam tteok (bolinho de arroz), bolo, e uma carta escrita a mão.


Teve alguma parte memorável na carta?
Antes do meu debut, minha mãe disse “Você é como o coração da nossa família, você nos mantêm vivos. Se você está doente, nossa família não pode estar feliz, então fique saudável”. Essas palavras são umas das que sempre me dão motivação enquanto eu estou trabalhando. Por isso que na primeira tatuagem que eu fiz, eu gravei essa linha. É uma frase memorável, é como uma parte de mim…


As outras tatuagens têm significado também?
Eu comecei com uma tatuagem com significado e continuou assim. Eu faço uma tatuagem sempre que eu não quero esquecer algo que aconteceu.


Eu ouvi dizer que você é alguém que é tímida com estranhos. Eu acho que é difícil para alguém assim trabalhar com algo que precisa ficar em frente a dezenas de milhares de pessoas.
Eu passo a maioria do meu tempo na sala de prática. Eu preciso de muito tempo pra me preparar. Honestamente, eu ainda fico nervosa quando estou em um palco muito grande. De qualquer forma, há vezes em que esse nervosismo me ajuda a se adaptar melhor, especialmente quando eu estou preparando um álbum, eu quero preparar ele sem nenhuma falha, então eu nunca paro de me esforçar para encontrar a parte de mim que está faltando.


Esse esforço foi comprovado durante o 2x Speed Dance do Weekly Idol, não foi?
Pra falar a verdade, eu nem sabia sobre o 2x Speed Dance porque eu sou ruim com tecnologia e não navego na internet com frequência. Então eles me mostraram antes da gravação e eu achei divertido. Então, ao invés de fazer isso com seriedade, eu apenas me diverti. Felizmente Bubble Pop! é um tipo de música mais de estilo livre, então não havia muita coreografia (risos).


Existe alguma outra coisa que você faça bem, além do 2x Speed Dance?
Eu gosto de ser fotografada e eu gosto de tirar fotos, então eu tiro fotos das pessoas ao meu redor frequentemente. E também, quando eu estou me preparando para uma performance, eu sou realmente boa em esvaziar a minha mente no palco. Mesmo que eu tenha vários pensamentos antes da performance, quando eu piso no palco eu esqueço de tudo. Eu acho que essa é a minha especialidade.


Se você pensar demais nessas coisas, isso pode te levar a um erro?
Na verdade, quando eu cometo algum erro no palco, eu sempre mostro algum charme também, e isso é parte da experiência. Eu tenho muitas lembranças no palco, coisas como o retorno que fica no meu ouvido não funcionar, ou o meu sapato voar para longe. Toda vez que esse tipo de coisa acontece, eu acabo aprendendo a como lidar com isso, então, particularmente, eu acho isso divertido.


Isso (facilidade de lidar com os erros) é resultado dos 11 anos de experiência?
Eu não quero admitir (risos). Todo esse tempo é claro na minha cabeça, mas quando eu me vejo em uma foto de 2015 e depois uma de 2017, é muito diferente. Eu ainda sou a mesma, mas o pensamento de “É realmente há muito tempo atrás” vem na minha mente também.

Vai continuar assim quando você estiver com 30?
Eu fico ansiosa pra isso quando eu olho para as unnies ao meu redor. Como eu me espelho muito nas staffs que trabalham comigo, eu frequentemente penso “Eu espero que eu me torne uma boa mulher como essa no futuro”, “Eu espero que vá ser feliz como as unnies”.

Olhando para as suas atividades recentes com Triple H e a sua ajuda na produção do Produce 101, parece que para você é significante treinar com seus juniores.
Por mais que eu seja quem lidera, fizemos isso juntos. Existem várias coisas para aprender com os que estão começando a fazer música. Eu tomei consciência de novas tendências, nós também podemos aprender mais sobre o outro. Por exemplo, da mesma forma que eu posso ensinar a eles com minha experiência, eu também posso aprender algo novo com eles. É algo bom pra mim, pois me torno capaz de fazer algo que não poderia fazer sozinha.

Os juniores também ficaram felizes de poderem estar com você?
Dizendo de novo, eu tenho sorte de fazer várias amizades. Quando eu olho para quantas oportunidades eu tive por causa desse tipo de coisa, é por isso que sempre estou agradecida. Houveram muitas oportunidades/ofertas desde o meu debut até agora e através delas eu aprendi muito o mesmo atualmente estou no meio deste processo.

Eu acho que você tem muitas oportunidades por causa da sua cor única.
Eu sempre estou pensando sobre “o que eu devo fazer para poder expressar o melhor de mim?” De qualquer forma quando eu faço as coisas por conta própria isso se torna a minha cor. Isso me faz capaz de encontrar um lado de mim que não conhecia antes.

Então qual cor você acha que é a sua cor?
Assim, como a minha música “Red”, eu sou bem eclética. Quando você mistura vermelho com amarelo, vai se tornar laranja. Vermelho se mistura bem em qualquer lugar, mas capaz de permanecer forte mesmo quando está sozinho. Eu quero me tornar alguém forte e glamourosa assim também.

No photoshoot de hoje, nós queríamos mostrar uma HyunA diferente. Ainda sim sua cor de destaca.
Como eu venho promovendo por bastante tempo, a imagem da Hyuna já foi gravada. Eu gosto mais disso. Parece forçado se eu deixar minha cor de lado. A razão pelo qual o photoshoot de hoje foi divertido porque mesmo que a HyunA seja HyunA, o photoshoot deve ser algo natural. Tentar isso é divertido.

É realmente impressionante como você continua agradável durante toda a entrevista.
Quando eu era criança, meu pai me disse “as pessoas não estão aqui por você, mas você pode estar aqui por essas pessoas que estão ao seu redor, se você sabe disso, não há nada para se incomodar durante o trabalho”. Honestamente, eu não entendi isso quando era criança, eu entendi conforme o tempo foi passando. Se eu posso estar aqui agora, é tudo por causa das pessoas que me ajudaram.

Olhando a sua entrevista anterior, você disse “Eu quero estar ocupada e fazer tudo com o meu maior esforço”. Alguma coisa mudou?
Mesmo que eu tenha “trabalhado persistentemente”, eu quis dizer que era um desejo me tornar alguém que quando um trabalho ou uma oportunidade chega, não o faço com meio coração ou desânimo. Na verdade, estou plenamente consciente de que não posso estar mais ocupada que agora (risos). Vindo para o Japão para um photoshoot como esse e ter vindo quando lancei um álbum , isso me torna capaz de gastar meu tempo mais significantemente.

Uma expressão muito implicativa.
Eu desejo ser alguém que pode passar o tempo ativamente e divertidamente.

Atualmente você está trabalhando em seu novo álbum. Qual o conceito dessa vez?
Ainda tem muita coisa para ser preparada, então é difícil dizer qual será o conceito. De qualquer forma, posso garantir que vou mostrar uma imagem cheia de energia e do meu gosto.

Mas você já é enérgica o suficiente (risos).
Eu posso ser algo brilhante, posso ser algo poderoso e girl crush também. Ou  algo sexy também.

Quando nós iremos poder ver o seu comeback?
Eu acho que vai ser no verão (na época da entrevista o verão coreano ainda não havia começado). A data exata ainda vai ser decidida enquanto eu me preparo. De qualquer maneira, vai ser lançado antes do fim do verão, então por favor esperem por ele em breve


Acompanhe o HBR nas redes sociais:

Todos os créditos para Grazia Magazine.
Tradução: Yves Santos, HYUNA Brasil.

Todos os direitos reservados ao HyunA Brasil | Layout por: JULIA & Codificação por: Lannie D