Bem vindos (as) ao Hyuna Brasil! Somos sua maior, melhor e mais completa fonte de notícias sobre Kim HyunA no mundo! Aqui, você irá encontrar vários tipos de conteúdos sobre essa cantora maravilhosa! Obrigada por visitar nosso site e espero que se divirta! Volte sempre!
03/03/21

O Mini Album “I’m Not Cool” foi o primeiro lançado pela HyunA desde 2017, há mais de 3 anos atrás e o single Flower Shower foi lançado no final de 2019. Certamente os Aings estavam extremamente ansiosos e necessitados de um retorno da solista, o que acarretou em uma era marcada por muitas quebras de recordes que foram acumulados durante os 15 anos de carreira da HyunA.

Neste artigo, iremos listar as conquistas mais marcantes que o Mini Album lançado há pouco mais de 1 mês atrás já alcançou. 

Spotify: A música título “I’m Not Cool” já conta com mais de 11 milhões de streams, tendo alcançado 399 mil reproduções nas primeiras 24h na plataforma e logo depois garantido cerca de 420 mil streams por dia. Atualmente são contabilizadas entre 250 e 300 mil reproduções diariamente.

O single secundário “GOOD GIRL” já acumulou mais de 1 milhão de streams, e a faixa b side “Party, Feel, Love”, com participação especial do solista e namorado da HyunA DAWN, já está batendo na porta do milhão, com 995 mil reproduções, sendo a faixa não single mais rápida da HyunA a alcançar tal marca. 

FLOWER SHOWER“, lançada em 2019, recebeu aproximadamente 1 milhão de novos streams na plataforma e está prestes a alcançar os 17 milhões totais de reproduções. 

O Mini Album ao todo já soma mais de 30 milhões de streams, sendo o mais rápido da HyunA a ultrapassar tal marca, tomando o posto de “Following” que levou cerca de 2 anos para alcançar esta quantidade.

HyunA ultrapassou pela primeira vez os 2 milhões de ouvintes mensais e atualmente tem 2,2 milhões. A cantora nunca havia ultrapassado 1,2 milhões de ouvintes mensais na plataforma. 

No último final de semana toda a comunidade K-Popper se assustou com várias músicas de seus artistas favoritos sendo removidas da plataforma de streaming, porém o Mini Album “I’m Not Cool” retornou a disponibilidade na segunda-feira, recuperando todos os streams que já tinha anteriormente.

YouTube: O MV para a faixa título alcançou 6,54 milhões de visualizações no YouTube nas primeiras 24h, e 10 milhões em dois dias, ambos os números superaram os recordes anteriores da HyunA neste mesmo período de tempo. Atualmente o MV conta com 25,5 milhões de reproduções e 1,5 milhões de likes, detendo o posto de videoclipe mais curtido da HyunA no YouTube.

O MV de “GOOD GIRL” obteve nas primeiras 24h 3 milhões de views e 340 mil likes, o que garantiu a faixa o posto de terceiro MV mais visto da HyunA nas primeiras 24h, ficando atrás apenas de I’m Not Cool (6,5m) e FLOWER SHOWER (3,1m). Atualmente o MV conta mais de 7 milhões de views e 600 mil likes. 

No YouTube Music, plataforma de streaming de música do YouTube, o Mini Album completo já soma mais de 70 milhões de streams.

Charts Coreanos: Nos charts coreanos, a faixa título vem apresentando um ótimo desempenho e já alcançou o Top10 do MelOn 24hits, o mais importante dos charts, onde já acumula mais de 10 milhões de streams e 1,2 milhões de ouvintes únicos. A música se mantem até este momento no Top 30 de todos os charts de música coreanos.

Todas as faixas do álbum entraram no Chart em tempo real do Bugs Chart no primeiro dia de lançamento.

Charts Internacionais: Na Billboard, HyunA atingiu o posição #8 no chart “World Digital Songs Sales”, #11 no chart “K-Pop 100” e #165 no chart “Global Exc. U.S. Chart”.

No iTunes, HyunA atingiu #1 no “Worldwide Album Chart“, sendo a primeira vez que HyunA consegue tal feito, que só havia sido conquistado por Lee Hi, IU e Hwasa.

Nos principais charts chineses, o single “I’m Not Cool” já soma mais de 250 mil downloads, e o Mini Album mais de 200 mil downloads apenas no QQ Music Chart, sendo classificado como Platina Dupla. 

Também no QQ Chart, o maior e mais importante da China, HyunA, com “I’m Not Cool” se mantem há 5 semanas consecutivas em #1 no “K-Pop MVs Chart”.

Vendas Físicas: Na primeira semana de pré vendas, o Mini Album esgotou em todas as lojas em que foi disponibilizado devido a alta demanda de compra. Infelizmente, a PNation não parecia esperar por um retorno tão caloroso, o que fez com que o re-estoque atrasasse um pouco, não tendo sido completamente feito até o momento de edição deste artigo. A HyunA vendeu apenas  na primeira semana o que ela costumava vender em mais de 1 ano, ultrapassando as vendas do Mini Album “Folllwing” (12 mil) em apenas alguns dias. 

O Hanteo Chart, responsável por contabilizar o número de cópias físicas vendidas de cada álbum, registrou até o momento 13,170 cópias de “I’m Not Cool”, sendo o melhor desempenho da HyunA desde 2014 com o Mini Album “A Talk” que vendeu 14,4 mil cópias.

Para os fãs, é extremamente gratificante ver como a HyunA continua se reinventando e se superando a cada lançamento, mesmo após 15 anos de carreira e 11 anos de carreira solo.

Todos os direitos reservados ao HyunA Brasil | Layout por: JULIA & Codificação por: Lannie D