Bem vindos (as) ao Hyuna Brasil! Somos sua maior, melhor e mais completa fonte de notícias sobre Kim HyunA no mundo! Aqui, você irá encontrar vários tipos de conteúdos sobre essa cantora maravilhosa! Obrigada por visitar nosso site e espero que se divirta! Volte sempre!

So pro site nao sair do ar pq nao twm notícia…… infern9



Dawn apareceu no último episódio do “PJ Date Consulting”(Consultoria de Namoros PJ) e deu aos telespectadores um olhar mais próximo em sua vida amorosa!

O “PJ Date Counsulting” da SBS é um novo programa de variedades apresentado por Park Na Rae e Jang Do Yeon no qual ambas dão a casais dicas e sugestões de namoro.

Na transmissão do dia 22 de agosto, DAWN apareceu como convidado especial integrante do time de avaliação de namoro e falou em detalhes sobre seu relacionamento com a HyunA. Park Na Rae comentou, “Eu tenho planos de ser como este casal. Eu quero ser como eles.” Jang Do Yeon mencionou a paródia que Park Na Rae e Im Won Hee fizeram de HyunA e DAWN, sobre o qual DAWN hilariamente respondeu, “Eu realmente não assisto TV, mas minha mãe me ligou. Ela de repente me perguntou se eu tinha ido a Gapyeong.”

DAWN adicionou, “A HyunA realmente queria vir ao ‘PJ Date Counseling’. Ela é fã de vocês duas.”

O primeiro par participante do episódio foi um casal da Ilha Jeju que estava namorando por 2 anos e meio, mas nunca foram em um encontro na Coreia continental. A namorada explicou que seu namorado tem um trabalho que demanda muito fisicamente e por isso prefere descansar em seus encontros, ao invés de pegar um avião até o continente.

As apresentadoras perguntaram ao DAWN sobre as preferências de encontro dele e da HyunA, e ele compartilhou, “Nós também somos meio assim. Eu só a sigo [a HyunA] por aí. Eu gosto de coisas calmas.”

Jang Do Yeon recomendou que o casal fosse em Ikseon, um bairro que possui aspectos tanto modernos quanto tradicionais de Seoul. Ela também ensinou ao namorado como reagir quando a namorada dele se vestir com roupas bonitas.

DAWN respondeu revelando que ele também é “novato em reações”, explicando, “[Quando a HyunA sai bem vestida,] eu não sei muito bem como reagir. Ela já ficou bem chateada no passado por causa disso.” Ele compartilhou que raramente reage às coisas e prefere dar um aceno de cabeça como resposta, levando à uma aula improvisada da Jang Do Yeon sobre como reagir apropriadamente.

Enquanto discutiam sobre roupas de casal, Park Na Rae comentou, “Se eu tivesse um namorado, eu gostaria de fazer isto por ele.” Ela perguntou ao DAWN, “Vocês também se ajudam nas roupas um do outro?”

DAWN respondeu, “Nós [nos vestimos] sozinhos. Se assistimos um filme juntos, nós dois ficamos imersos no clima do filme, o que já nos levou a combinar acidentalmente várias vezes.”

Quando perguntado sobre como ele chama a HyunA, DAWN hilariamente revelou, “Eu a tenho salva no meu celular como ‘Patroa’.”

Ele também falou sobre como cada um reage aos erros um do outro. DAWN explicou, “Eu sou do tipo que só diz, ‘Tudo bem’.” Quando perguntado sobre como a HyunA responderia se ele acidentalmente cometesse um grande erro durante um encontro, seus olhos se arregalaram enquanto imaginava a cena com um sorriso, e ele finalmente fez todos no set caírem na gargalhada ao dizer somente, “’Uau…’”.


Fonte: Soompi | Tradução: Nicole Cardoso – HBR



Na última noite foi confirmado pela PNation que por razões de saúde da HyunA, ‘Good Girl’, que seria lançada na próxima quarta feira (26/08) terá seu lançamento adiado para uma nova data que ainda não foi divulgada, para que HyunA receba o tratamento e repouso necessário para recuperar sua integridade física.

De qualquer forma, como de costume, às 00h (12PM KST), um novo teaser para ‘Good Girl’ foi lançado, dessa vez divulgando a letra oficial da música, que foi completamente escrita pela HyunA. Algumas horas depois a PNation apagou a publicação e reforçou sobre o adiamento do lançamento da mesma.

A equipe do HBR traduziu a letra para português e você pode conferir abaixo.

HYUNA – “BOA GAROTA”

Eu digo que eu não me importo
Não me importo com o que está
acontecendo ao meu redor
Sonhando como se eu fosse a
Marilyn Monroe
O quão doce é a minha decalcomania?
Me fazendo mais como eu mesma
Tudo do jeito que eu quero,
faça isso estourar

Do meu jeito, faça isso estourar
Se você tem reclamações,
vá embora
Vamos fazer um combinado, vá
se você quiser

Tenho que continuar, continuar
tentando me fazer feliz
Antes mesmo de eu falar, não
sinta medo,
Do que você está com medo?

Olhando para o meu reflexo frio
no espelho
Eu pareço má porque quero ser livre
Eu quero tocar alto no céu
Eu não sou má

Eu não sou essa boa garota,
Essa boa garota, eu faço o que
eu gosto
Tudo combina comigo, é toda
a minha originalidade

Não quero ser essa boa garota,
essa boa garota
Que todo mundo gosta
Por que é tão ruim apenar me
comportar como eu mesma? wut

Não viva apenas prestando má
atenção em mim
Como as cores do arco-iris, viva
do seu jeito
Meu retrato colorido, o que eu irei
fazer amanhã?
Olhe para mim, eu estou sendo honesta
Tudo do jeito que eu quero,
faça isso estourar

Olhando para o meu reflexo frio
no espelho
Eu pareço má porque quero ser livre
Eu quero tocar alto no céu
Eu não sou má

Eu não sou essa boa garota,
Essa boa garota, eu faço o que
eu gosto
Tudo combina comigo, é toda
a minha originalidade

Não quero ser essa boa garota,
essa boa garota
Que todo mundo gosta
Por que é tão ruim apenar me
comportar como eu mesma? wut

Boa garota, não seja uma
Não seja uma, não seja uma
boa garota
Boa garota, não seja uma
Não seja uma, não seja uma
boa garota

Eu quero ser livre como um
pássaro (não posso voar)
Como uma flor silvestre que
floresce em qualquer lugar
Agindo como eu mesma,
eu não sou má

Eu não sou essa boa garota
essa boa garota
Eu faço o que eu gosto
Tudo combina comigo, é toda
a minha originalidade

Não quero ser essa boa garota,
essa boa garota
Que todo mundo gosta
Por que é tão ruim apenar me
comportar como eu mesma? wut

Eu sou uma garota má

Tradução: HyunA Brasil | Fonte: HyunA Source



Após alguns dias recebendo spoilers do comeback da HyunA através do Instagram da própria cantora, finalmente, nesta segunda feira, o fandom foi surpreendido com os primeiros teasers oficiais para o tão esperado comeback da solista que não lança nada desde Flower Shower, em novembro do ano passado. Junto aos dois primeiros teasers — uma foto estática e outra que se move — também foi divulgada a data para o lançamento.

Ainda na segunda feira, um artigo afirmou que o comeback teria apenas um single album, formato que geralmente tem uma única música. Mais tarde no mesmo dia, a PNation confirmou os rumores, compartilhando o link para o tal artigo.

Ontem, terça feira, foi divulgado o nome da faixa título, “Good Girl”, tal como a divulgação dos responsáveis pela letra, composição e produção da música. HyunA escreveu sozinha toda a letra de “Good Girl”, um representante da PNation disse que HyunA colocou na música suas próprias experiências pessoais, enquanto na composição destaca-se a dupla Caesar e Loui, reconhecida por trabalhar com grupos como Twice, SNSD, Red Velvet, Monsta X, TXT, ITZY e solistas como Taemin. A dupla também ficou responsável pela produção da faixa. 

Ainda ontem, um outro artigo se referiu a ‘Good Girl’ como um pre release single para o seu primeiro álbum completo. A PNation confirmou o rumor, compartilhando o artigo em seu perfil oficial do Twitter, e, horas depois foram divulgadas as primeiras imagens teaser oficiais para ‘Good Girl’, agora citada oficialmente como pre release single para o primeiro álbum de estúdio de HyunA.

O lançamento de ‘Good Girl’ está marcado para o dia 26 de Agosto, na próxima quarta feira, assim como o lançamento do MV para a música. Por hora, ainda não se tem uma data oficial para o lançamento do primeiro Full Album da HyunA, mas sabemos que será lançado ainda este ano. 



Se você é amante da cultura sul coreana e se permite estudar um pouco mais sobre alguns assuntos relacionados aos costumes da Coreia do Sul, então você já deve ter ouvido falar e até lido por aí sobre o quanto o país é conservador e, não temos um cenário muito diferente quando falamos sobre a indústria do K-Pop. Mas será que todo esse conservadorismo, principalmente a necessidade de passar uma imagem de ser puro e inocente, é geral, ou tem o seu público específico e selecionado?
Nesta terceira matéria do #TBH, trouxemos 3 momentos em que a HyunA teve suas coreografias, letras e MVs censurados por apresentarem conteúdo considerado “explícito” pela mídia coreana, mas, que já vimos vários outros artistas – homens – fazendo sem ser classificado com “censura”. Devida a tal seletividade, preferimos tratar tais situações como boicote do trabalho de uma das várias mulheres na indústria do K-Pop que não permite se prender ao estereótipo de “garotinha inocente” e que prefere mostrar todos os outros lados que uma mulher pode ter, além daqueles que lhe são impostos pela sociedade. A última vez em que HyunA foi censurada, foi durante as promoções de “Roll Deep”, devido a sua coreografia. Mesmo que já tenham se passado quase 4 anos desde então, isso não deixou de ser um problema para outras mulheres da indústria.

3. Melting (2012):
Não é de hoje que a cultura da censura de artistas mulheres vem se reproduzindo na mídia coreana. Desde o lançamento de seu primeiro single “Change”, em 2010, HyunA, assim como várias outras solistas e girlgroups, vem sofrendo com banimentos e boicotes nas emissoras de rádio e TV de seu país. Porém, durante o lançamento de seu segundo Mini Álbum solo, “Melting”, em outubro de 2012, HyunA não enfrentou apenas o banimento da coreografia e do MV da faixa título do álbum, “Ice Cream”, o que levou a modificação da coreografia para que sua promoção fosse permitida em programas da KBS e da MBC, como também teve a reprodução da  faixa b-side do álbum, “Very Hot”, primeira música escrita completamente pela HyunA, removida das estações de rádio das mesmas emissoras citadas anteriormente.
De acordo com a KBS e a MBC, a necessidade de banimento surgiu devido a parte da letra em que HyunA cita o aplicativo de mensagens Kakao Talk. Convenhamos que foi uma péssima desculpa, já que a HyunA poderia facilmente fazer a mudança da letra, como vários outros artistas fazem em situações como essa.
Já no que diz respeito ao banimento do MV de “Ice Cream”, as emissoras alegam ter acontecido devido a utilização de “roupas curtas demais”, “movimentos sugestivos” durante a coreografia e a presença de “cenas provocativas”.

2. Bubble Pop! (2011): Em 2011, durante as promoções de seu tão esperado primeiro Mini Álbum, “Bubble Pop!”, HyunA não se livrou do boicote da mídia sul coreana. Após os primeiros dias de promoção da faixa título do álbum, a mesma teve seu MV e coreografia parcialmente banida pelos principais Music Shows do país. A Comissão de Padrões e Comunicação da Coreia alegou na época que alguns movimentos eram muito “atrevidos/picantes” para os telespectadores adolescentes, então as promoções deveriam ser interrompidas, a menos que os passos da coreografia fossem alterados.
Após essa decisão, a Cube Entertainment anunciou que a HyunA não iria mais promover a faixa “Bubble Pop!” e que a partir da semana seguinte iria promover a segunda faixa do álbum “Just Follow”. De acordo com a Cube, naquele ponto era “impossível mudar a coreografia. Se nós removermos os movimentos considerados problemáticos, nós iremos comprometer fortemente o sentimento que a canção deseja passar”.
Meses depois, HyunA voltou a promover a música, com a parte do dance break, a que tinha sido considerada imprópria, alterada, como é possível observar a partir dos 2 minutos e 10 segundos do vídeo abaixo. E mesmo com a falta de promoções adequadas, a música foi o maior hit por uma mulher coreana em 2011 e também foi marcante em 2012, se mantendo até hoje como um dos maiores hits da história do K-Pop.

1. Change (2010): A perseguição à HyunA vem acontecendo desde o seu debut solo, em 2010 (ou bem antes disso, se formos falar de notícias falsas e rumores que circulam na internet desde o seu debut no Wonder Girls, em 2007).
Com o single de estreia da cantora, “Change”, a história não foi muito diferente do que veio nos dois anos seguintes. O MV foi classificado como +19 pela KBS (quando a própria HyunA tinha apenas 18 anos!?) e, assim como sua coreografia, foi banido da TV coreana  literalmente pelos “movimentos pélvicos”. No dia 14 de janeiro de 2010, 4 dias após o lançamento da música e do MV, a Cube se pronunciou da seguinte forma:

“Estão alegando que o MV  contem referências sexuais. Nós vamos aceitar a restrição, mas estamos planejando fazer  algumas edições no MV e pedir uma revisão da KBS para exibir o MV.” 

Como planejado, foi lançada uma segunda versão do MV. A SBS anunciou que o MV seria classificado como +15 e a MBC disse que ficaria visível para todos os públicos, a KBS não se pronunciou.
Assista o debut stage da HyunA com “Change”, e tire suas próprias conclusões a respeito dessas decisões.

Nota do editor: Infelizmente, o HBR sabe que essa situação não é exclusiva da Coreia do Sul, e que mesmo muitos anos depois desses acontecimentos, várias outras artistas tiveram suas músicas, videoclipes e coreografias censurados por serem um pouco mais “sensuais”, e não podemos omitir o fato de que o cenário não é o mesmo para os homens, que por muitas vezes têm performances ainda mais picantes do que as mulheres e não são tratados de tal forma. Não queremos de forma alguma que os idols homens sejam tratados dessa forma, mas sim que as idols mulheres tenham os mesmos direitos que eles têm. Também reconhecemos que é um tópico delicado e muito necessário de se falar sobre, pois só falando sobre tais assuntos, é que eles irão deixar de ser um tabu, mais e mais a cada dia.

“Assim como cada grupo tem seu estilo e conceito diferente, cada cantor ou cantora também tem o seu próprio estilo e performance visual. Isso não se tornaria mais natural se nós falássemos sobre isso e continuássemos vendo isso?” – HyunA, 2012.

Fonte: Allkpop | Soompi | Chosun | Asiaone

Texto por: Yves Santos, HYUNA Brasil.



2017 talvez tenha sido o ano em que HyunA mais movimentou a sua carreira, com turnês, novos projetos, dois comebacks solos e, várias capas de revista ao longo do ano, também.
Dentre essas várias revistas as quais HyunA estampou capas e páginas especiais, tivemos a edição de Julho de 2017 da Grazia Magazine, a qual HyunA apresenta um visual inocente e preguiçoso, já trazendo a vibe do seu futuro lançamento naquele ano com o EP “Following” e o single “BABE“. Confira agora, no segundo texto especial da nossa série de TBTs, a tradução completa da entrevista que HyunA concedeu para a Grazia Magazine Korea na matéria “Lazy Sunday Afternoon“, a entrevista foi concedida quando HyunA estava em Tóquio, no Japão, em junho daquele ano.

GOSTOS DA HYUNA

Mercado vs Farmácia 
Mercado! Eu gosto de ir ao mercado para comprar as coisas se eu precisar cozinhar algo que eu quero comer. Desde que eu não sei quando ou como eu vou querer fazer isso, eu costumo comprar e manter em estoque (risos).

Ramen vs Sushi
Realmente difícil. Eu gosto muito de sushi, mas… mas agora é ramen.

Passear vs Descansar 
Passear. Eu nunca tentei descansar realmente, então eu não tenho certeza.

Salto alto vs Tênis
Eu gosto de tênis. Eu não uso salto alto frequentemente.

Ligação vs Mensagem
Mensagem é incômodo. Eu não sou do tipo que responde rápido, então eu prefiro ligar.

Sexy vs Puro
Se eu disser “puro”, eu acho que as pessoas iriam dizer “você é louca?” (risos).

Hoje em dia as tendências variam muito, então a música que o público quer e minha própria cor musical não se separam totalmente. Então, quando eu estou preparando um álbum, ao invés de decidir uma cor ou então um estilo específico, eu costumo finalizar com a intenção de ser capaz de promover e compartilhar boas músicas de forma rápida. Uma vez que existem vários gostos, no final isso pode depender de outras coisas, como o tempo” 

Ouvir dizer que você veio para Tóquio depois de muito tempo sem vir. Quais são os seus planos? Primeiro, eu quero andar bastante. Eu quero ir a lugares que eu não fui durante minhas promoções no Japão, eu também quero comer crepe. Eu quero passar o tempo com coisas simples, como ir a lugares com bons cafés ou sobremesas.

O que está na sua lista de compras agora? Uma vez que estou no Japão, eu quero comer o Ramen do Ichiran (restaurante japonês especializado em ramen). Eu fui lá logo que eu cheguei no Japão. Na verdade… Depois disso eu fui lá de novo e comi mais dois pratos (risos). Eu estou planejando voltar e comprar molho especial do Ichiran.

Quando essa entrevista for lançada, não deveria se chamar “HyunA=Ichiran”? Já existe um artigo na internet falando sobre eu ter ido até lá.

Não faz muito tempo que você comemorou o seu aniversário de 26 anos. Como você comemorou?
Essa foi a primeira vez que eu tive uma festa surpresa, em também recebi um convite de aniversário. Eu fui convidada para a minha própria festa de aniversário. Os dançarinos e a equipe de staffs compraram e prepararam tudo. Eu estava realmente surpresa. Eu me senti tocada quando eles disseram que recebem algo de mim normalmente, mas nunca me dão algo, então prepararam a festa. Contudo, com certeza depois disso eu acho que “minha família é mais do que 10 pessoas, então eu preciso retribuir todos”, então me senti um pouco pressionada.


Eu percebi isso durante o photoshoot, mas é realmente legal perceber o quanto você é próxima das staffs, como verdadeiras irmãs.
Atualmente minhas conexões sociais são limitadas. Então eu passo muito tempo com as staffs e agradeço, pois por isso eu fiquei realmente próxima delas.


Existe algum presente de aniversário memorável que você já tenha recebido?
Uma carta de aniversário dos meus pais. Como eu não gosto de seaweed soup (receita de sopa coreana preparada com algas marinhas), todo ano eles me enviam tteok (bolinho de arroz), bolo, e uma carta escrita a mão.


Teve alguma parte memorável na carta?
Antes do meu debut, minha mãe disse “Você é como o coração da nossa família, você nos mantêm vivos. Se você está doente, nossa família não pode estar feliz, então fique saudável”. Essas palavras são umas das que sempre me dão motivação enquanto eu estou trabalhando. Por isso que na primeira tatuagem que eu fiz, eu gravei essa linha. É uma frase memorável, é como uma parte de mim…


As outras tatuagens têm significado também?
Eu comecei com uma tatuagem com significado e continuou assim. Eu faço uma tatuagem sempre que eu não quero esquecer algo que aconteceu.


Eu ouvi dizer que você é alguém que é tímida com estranhos. Eu acho que é difícil para alguém assim trabalhar com algo que precisa ficar em frente a dezenas de milhares de pessoas.
Eu passo a maioria do meu tempo na sala de prática. Eu preciso de muito tempo pra me preparar. Honestamente, eu ainda fico nervosa quando estou em um palco muito grande. De qualquer forma, há vezes em que esse nervosismo me ajuda a se adaptar melhor, especialmente quando eu estou preparando um álbum, eu quero preparar ele sem nenhuma falha, então eu nunca paro de me esforçar para encontrar a parte de mim que está faltando.


Esse esforço foi comprovado durante o 2x Speed Dance do Weekly Idol, não foi?
Pra falar a verdade, eu nem sabia sobre o 2x Speed Dance porque eu sou ruim com tecnologia e não navego na internet com frequência. Então eles me mostraram antes da gravação e eu achei divertido. Então, ao invés de fazer isso com seriedade, eu apenas me diverti. Felizmente Bubble Pop! é um tipo de música mais de estilo livre, então não havia muita coreografia (risos).


Existe alguma outra coisa que você faça bem, além do 2x Speed Dance?
Eu gosto de ser fotografada e eu gosto de tirar fotos, então eu tiro fotos das pessoas ao meu redor frequentemente. E também, quando eu estou me preparando para uma performance, eu sou realmente boa em esvaziar a minha mente no palco. Mesmo que eu tenha vários pensamentos antes da performance, quando eu piso no palco eu esqueço de tudo. Eu acho que essa é a minha especialidade.


Se você pensar demais nessas coisas, isso pode te levar a um erro?
Na verdade, quando eu cometo algum erro no palco, eu sempre mostro algum charme também, e isso é parte da experiência. Eu tenho muitas lembranças no palco, coisas como o retorno que fica no meu ouvido não funcionar, ou o meu sapato voar para longe. Toda vez que esse tipo de coisa acontece, eu acabo aprendendo a como lidar com isso, então, particularmente, eu acho isso divertido.


Isso (facilidade de lidar com os erros) é resultado dos 11 anos de experiência?
Eu não quero admitir (risos). Todo esse tempo é claro na minha cabeça, mas quando eu me vejo em uma foto de 2015 e depois uma de 2017, é muito diferente. Eu ainda sou a mesma, mas o pensamento de “É realmente há muito tempo atrás” vem na minha mente também.

Vai continuar assim quando você estiver com 30?
Eu fico ansiosa pra isso quando eu olho para as unnies ao meu redor. Como eu me espelho muito nas staffs que trabalham comigo, eu frequentemente penso “Eu espero que eu me torne uma boa mulher como essa no futuro”, “Eu espero que vá ser feliz como as unnies”.

Olhando para as suas atividades recentes com Triple H e a sua ajuda na produção do Produce 101, parece que para você é significante treinar com seus juniores.
Por mais que eu seja quem lidera, fizemos isso juntos. Existem várias coisas para aprender com os que estão começando a fazer música. Eu tomei consciência de novas tendências, nós também podemos aprender mais sobre o outro. Por exemplo, da mesma forma que eu posso ensinar a eles com minha experiência, eu também posso aprender algo novo com eles. É algo bom pra mim, pois me torno capaz de fazer algo que não poderia fazer sozinha.

Os juniores também ficaram felizes de poderem estar com você?
Dizendo de novo, eu tenho sorte de fazer várias amizades. Quando eu olho para quantas oportunidades eu tive por causa desse tipo de coisa, é por isso que sempre estou agradecida. Houveram muitas oportunidades/ofertas desde o meu debut até agora e através delas eu aprendi muito o mesmo atualmente estou no meio deste processo.

Eu acho que você tem muitas oportunidades por causa da sua cor única.
Eu sempre estou pensando sobre “o que eu devo fazer para poder expressar o melhor de mim?” De qualquer forma quando eu faço as coisas por conta própria isso se torna a minha cor. Isso me faz capaz de encontrar um lado de mim que não conhecia antes.

Então qual cor você acha que é a sua cor?
Assim, como a minha música “Red”, eu sou bem eclética. Quando você mistura vermelho com amarelo, vai se tornar laranja. Vermelho se mistura bem em qualquer lugar, mas capaz de permanecer forte mesmo quando está sozinho. Eu quero me tornar alguém forte e glamourosa assim também.

No photoshoot de hoje, nós queríamos mostrar uma HyunA diferente. Ainda sim sua cor de destaca.
Como eu venho promovendo por bastante tempo, a imagem da Hyuna já foi gravada. Eu gosto mais disso. Parece forçado se eu deixar minha cor de lado. A razão pelo qual o photoshoot de hoje foi divertido porque mesmo que a HyunA seja HyunA, o photoshoot deve ser algo natural. Tentar isso é divertido.

É realmente impressionante como você continua agradável durante toda a entrevista.
Quando eu era criança, meu pai me disse “as pessoas não estão aqui por você, mas você pode estar aqui por essas pessoas que estão ao seu redor, se você sabe disso, não há nada para se incomodar durante o trabalho”. Honestamente, eu não entendi isso quando era criança, eu entendi conforme o tempo foi passando. Se eu posso estar aqui agora, é tudo por causa das pessoas que me ajudaram.

Olhando a sua entrevista anterior, você disse “Eu quero estar ocupada e fazer tudo com o meu maior esforço”. Alguma coisa mudou?
Mesmo que eu tenha “trabalhado persistentemente”, eu quis dizer que era um desejo me tornar alguém que quando um trabalho ou uma oportunidade chega, não o faço com meio coração ou desânimo. Na verdade, estou plenamente consciente de que não posso estar mais ocupada que agora (risos). Vindo para o Japão para um photoshoot como esse e ter vindo quando lancei um álbum , isso me torna capaz de gastar meu tempo mais significantemente.

Uma expressão muito implicativa.
Eu desejo ser alguém que pode passar o tempo ativamente e divertidamente.

Atualmente você está trabalhando em seu novo álbum. Qual o conceito dessa vez?
Ainda tem muita coisa para ser preparada, então é difícil dizer qual será o conceito. De qualquer forma, posso garantir que vou mostrar uma imagem cheia de energia e do meu gosto.

Mas você já é enérgica o suficiente (risos).
Eu posso ser algo brilhante, posso ser algo poderoso e girl crush também. Ou  algo sexy também.

Quando nós iremos poder ver o seu comeback?
Eu acho que vai ser no verão (na época da entrevista o verão coreano ainda não havia começado). A data exata ainda vai ser decidida enquanto eu me preparo. De qualquer maneira, vai ser lançado antes do fim do verão, então por favor esperem por ele em breve


Acompanhe o HBR nas redes sociais:

Todos os créditos para Grazia Magazine.
Tradução: Yves Santos, HYUNA Brasil.



MAMA, MMA, Gayo Daejun… Sempre que ouvimos sobre esses eventos de fim de ano, ou suas datas se aproximam, todos nós ficamos animados e na expectativa, esperando por mega produções, estruturas de palco super elaboradas e figurinos maravilhosos. 

Porém, com a HyunA é diferente, ela nunca fez questão de encher o palco de artifícios, 10 minutos de performance ou coisas do tipo. Quase nunca se trata de algo extravagante ou muito chamativo, apenas 4 minutos, a presença de palco e o carisma da HyunA é o suficiente para fazer uma plateia inteira com os mais variados fandoms ficar completamente maravilhada.

HyunA está prestes a completar 14 anos desde o seu debut, que aconteceu lá em 2007 e, desde então, quase todo ano nós nos surpreendemos com uma performance icônica da rainha nos eventos e premiações de fim de ano. 

Então, resolvemos listar aqui o “Top 6 melhores performances da HyunA em eventos e premiações de fim de ano”, confira a seguir: 

#6. Bubble Pop! HyunA x WJSN no MBC Music Festival 2017.
Em sua última performance de 2017 e primeira de 2018, HyunA fez uma colaboração para o seu smash hit Bubble Pop! com as membros do grupo WJSN como seu time de dança. Nesta edição do evento, vários artistas seniores fizeram colaborações com artistas mais novos e HyunA não ficou de fora. HyunA também se apresentou com Lip&Hip, porém sem o WJSN!

#5. Roll Deep/Red no MAMA 2015.
Nesta edição do MAMA, HyunA performou o hit do verão daquele ano, Roll Deep, que inclusive foi nomeado e campeão da categoria “Melhor Performance de Dança Solo”, HyunA também aproveitou para apresentar seu single antecessor, Red, que havia sido nomeado para a mesma categoria na edição anterior da premiação.

#4. How’s This? (Remix) no SBS Gayo Daejun 2016. 
HyunA nos surpreendeu com um remix incrível do hino nessa performance super agitada e dançante no evento da SBS. A performance foi extremamente aclamada pelos fãs que não esperavam ver a HyunA em eventos de fim de ano em 2016.

#3. HyunA x Dawn Dance Performance no MBC Music Festival 2019.
Em sua participação anterior HyunA performou com o WJSN, dessa vez foi com o Dawn! O casal fez uma apresentação de dança perfeita, sexy e íntima. Há quem acredite que a performance também faz alusões a expulsão do casal da Cube Entertainment. De qualquer forma, é impecável.

#2. Troublemaker (HyunA x Hyunseung) Now no MAMA 2013.
Mesmo que não seja uma música solo da HyunA, essa performance que é uma das mais icônicas de toda a historia do K-pop não pode ficar de fora. HyunA e seu parceiro de duo trouxeram para o palco o conceito de “casal criminoso” que mostravam em seus MVs, além de se beijarem ao final. A performance foi extremamente aclamada e também criticada. Esta é a performance ao mais assistida da HyunA!

#1. Lip&Hip no MMA 2017.
Mesmo não tendo sido publicada oficialmente no YouTube, essa é com certeza uma das performances mais icônicas da HyunA, do início ao fim. A performance foi a primeira do single que ainda nem havia sido lançada, HyunA mostrou pela primeira vez a coreografia sexy de sua música, tão sexy que foi modificada para a aparição em Music Shows, quem amou? Os fãs também se surpreenderam, pois poucos meses antes HyunA havia mostrado uma imagem completamente inocente em sua música BABE. Rainha versátil, não é?

E aí, o que vocês acharam? Deixem a opinião de vocês nos comentários e fiquem a vontade para sugerirem os próximos temas do #TBH. Esse é o primeiro artigo de muitos outros desse tipo que serão publicados todas as quintas feiras aqui no HyunA Brasil!


Este artigo foi completamente produzido por Yves Santos, membro da equipe do HyunA Brasil.



A revista coreana Topclass, publicou na semana passada um artigo escrito em comemoração aos 14 anos de HyunA na indústria. 

No próximo dia 06 a cantora completa 28 anos, dos quais metade passou se dedicando a sua imagem e carreira, além do seu crescimento profissional e pessoal. 

Leia abaixo o artigo “HyunA é HyunA“, que foi divulgado pela própria cantora através do seu Instagram nesta segunda feira.

Amarelo, cavalos selvagens, girl crush, artista única…

Há muitas coisas a dizer sobre HyunA, mas o que mais você pode dizer sobre HyunA no palco, além de “rainha suprema”?

Paewang, do anime “One Piece”, significa um espírito que domina o oponente.

Pawang-eul, que define a HyunA, significa “sexy” que domina o público, e é uma metáfora que contém um encanto poderoso que ninguém pode igualar.

É difícil viver a vida inteira sozinha. Não é fácil seguir seu próprio caminho sem ser influenciado por elogios ou críticas. Ainda mais para os artistas que são empurrados pelos gostos populares. No entanto, HyunA não precisou se tornar uma ‘causadora de problemas’ para manter seu caminho. Sua maior arma é a honestidade. HyunA enfrenta críticas contra ela com sua própria voz.

“Alguns de vocês têm uma boa voz, outros têm uma voz ruim. Não se pode fazer nada além de trabalhar duro.”

Em vez disso, Hyuna procurou uma música que combinasse com sua voz. Reconhecendo o que é, compensou o que é. Ele fez sua estréia na indústria do entretenimento quando estava no ensino médio e atua há 14 anos. HyunA, que apenas cobriu a parte do rap com sua voz de tom alto, tornou-se especialista em cantar todas as músicas como solo. Sempre que ela retoma sua carreira, ela diz ter melhorado sua capacidade de cantar.

HyunA não é uma cantora muito ativa agora, mas seus fãs sabem. Mesmo fora do palco, ela está sempre se apresentando como a verdadeira HyunA. O vídeo intitulado “HyunA Home Training for Summer!” postado em seu programa no YouTube “HyunA-ing” em 11 de maio, registrou 430.000 visualizações em apenas três dias, enquanto o vídeo que dá ao namorado Dawn um corte de cabelo foi visto 600.000 vezes em uma semana.

HyunA, que se comunica constantemente com os fãs através do SNS, é a estrela da entrevista. A sua conta pessoal do Instagram têm mais de 13,4 milhões de seguidores e mais de 1,6 milhão de assinantes no YouTube. Cerca de 25% dos assinantes coreanos e o restante são estrangeiros.

Há uma frase mágica explicando HyunA. “HyunA é HyunA”, disse ela, “mas ela tem trabalhado duro para expressar sua individualidade.”

“Obrigado por dizer que sou talentosa, estou confiante, mas gosto mais quando ouço os elogios por ser  “HyunA”, porque parece um elogio que recebo através do esforço. É como se eu conquistasse algo através do trabalho duro.”

Sempre que ocorria uma situação difícil, HyunA falava com mais honestidade do que se escondendo constantemente. Foi o mesmo quando ela quebrou o segredo com Dawn. Quando o relacionamento de Dawn com ela foi relatado em 2018, que foi o momento mais difícil para HyunA, sua agência de administração, a CUBE Entertainment negou o boato, dizendo que era infundado. No dia seguinte, no entanto, HyunA disse em uma entrevista à mídia: “É verdade que estou namorando Dawn.” Como resultado desse incidente, ele foi notificado do cancelamento de seu contrato exclusivo por sua agência, e juntou-se à P Nation, a agência que ela estabeleceu recentemente com Dawn no ano seguinte. HyunA fez uma participação especial no videoclipe de Psy, ‘Gangnam Style’, lançado em julho de 2012.

O mesmo aconteceu em novembro do ano passado, quando ele anunciou sua doença. “Vou falar sobre minha vida real”, disse HyunA aos fãs em suas mídias sociais. Ela foi diagnosticada com depressão e transtorno do pânico. “Não acreditei nisso há um ano”, disse ela.

“Acho que as pessoas não podem ser perfeitas. Vou amar e cuidar de mim mesma, pensando que não é tarde demais.”

Nascida em 1992, HyunA era cheia de talentos desde muito nova. Quando ela tinha sete anos, atuou como atriz extra por sugestão de seu pai, e foi para uma academia de dança quando estava no terceiro ano do ensino fundamental por causa de sua paixão pela dança. Embora ela quisesse ser atriz, HyunA, que falhou em cada audição, ganhou mais confiança depois de aprender a dançar.

Depois de passar quatro anos como trainee na JYP Entertainment, Hyuna estreou com ‘Wonder Girls’ em 2007. No mesmo ano, ela saiu da JYP e mais tarde entrou na CUBE Entertainment por questões de saúde e se juntou ao grupo ‘4Minute’ e voltou ao cenário musical em 2009.

Foi em 2011 quando HyunA começou a chamar a atenção como cantora solo. Logo após o lançamento da música, Hyuna dançou vestindo calças sexys e uma blusa sem mangas na chuva, que ainda é considerado seu vídeo lendário. Embora o vídeo tenha sido interrompido mais tarde por causa do sensacionalismo, o vídeo de ‘Bubble Pop!’ se tornou o primeiro solo de uma idol a atingir 100 milhões de visualizações no YouTube.

Outra música que adicionou fama ao nome de Hyun-ah é ‘Red.’ Essa música tornou-se o assunto da época no exterior. A revista americana Rolling Stone classificou ‘Red’ de HyunA como o quinto melhor videoclipe do ano em 2014. Naquela época, HyunA decidiu usar a cor do conceito de seu álbum como “vermelho” e pintou suas roupas e lábios de vermelho.

Embora HyunA seja famosa por sua personalidade única como performer, ela geralmente é realista. Por meio do SNS e do YouTube, os fãs assistem ao show, que é diferente de HyunA no palco. Depois de reconhecer seu amor por Dawn, Hyuna está postando livremente sua afeição em sites de redes sociais. No final do ano passado, a empresa também realizou um showcase para os dois lançarem novas músicas lado a lado. HyunA lançou seu single digital ‘Flower Shower’ e Dawn lançou seu primeiro single digital ‘Money’. “Estou disposto a aceitar a responsabilidade por minha escolha”, disse HyunA. Para ter certeza, os movimentos de HyunA eram diferentes de outros grupos de ídolos.

“FLOWER SHOWER” é uma música escrita e composta por Psy. As letras, que são comparadas às flores que florescem em um momento da vida, lembram o caminho que Hyuna tomou. A música foi classificada no top 10 pela maior plataforma de música da China, QQ Music.

HyunA disse isso sobre ‘Flower Shower.’:

“Eu gosto muito de flores e acho que eu sou como uma. ‘Flower Shower’ seria como tomar um banho com as flores, mas também fazer meu próprio caminho com as flores. Significa que você pode ter a ambição de florescer novamente mesmo quando tudo parece estar perdido.”

HyunA fez sua estréia em uma idade jovem e experimentou a retirada e dissolução de suas equipe, e mudou de agência de gerenciamento repetidamente e teve problemas. Com os pés nas nuvens depois de tomar seu próprio tempo, ela voltou ao palco onde podia brilhar mais, como sempre. É o 14º ano desde a sua estreia. HyunA pode não precisar de mais modificações. HyunA é HyunA porque “HyunA” é uma marca.



Sejam bem vindes ao primeiro site oficial da sua maior fanbase dedicada a Kim HyunA no mundo, a HyunA Brasil.

Estamos na ativa desde 2016, trazendo sempre o melhor conteúdo para os Aings não apenas do Brasil, mas de várias outras partes da América Latina e do mundo, e agora, com um site inteiramente dedicado a publicação de artigos sobre nossa cantora favorita, tudo isso vai ficar ainda melhor. 

Adicione nosso site a tela inicial do seu aparelho e ative as nossas notificações, que podem ser recebidas também por e-mail, assim você será sempre o primeiro a ser avisado quando fizermos uma nova publicação.

Navegue pelo site, leia a Biografia, Discografia e Videografia da HyunA, escritos completamente pela equipe do HBR especialmente para vocês, com acontecimentos importantes e curiosidades talvez pouco conhecidas a respeito da vida pessoal da HyunA.

Em breve teremos mais novidades e novos complementos para o site, que está apenas começando. Se inicia uma nova era na HBR, com certeza melhor do que a anterior. Espero que possam nos apoiar! 



Todos os direitos reservados ao HyunA Brasil | Layout por: JULIA & Codificação por: Lannie D