Bem vindos (as) ao Hyuna Brasil! Somos sua maior, melhor e mais completa fonte de notícias sobre Kim HyunA no mundo! Aqui, você irá encontrar vários tipos de conteúdos sobre essa cantora maravilhosa! Obrigada por visitar nosso site e espero que se divirta! Volte sempre!

MAMA, MMA, Gayo Daejun… Sempre que ouvimos sobre esses eventos de fim de ano, ou suas datas se aproximam, todos nós ficamos animados e na expectativa, esperando por mega produções, estruturas de palco super elaboradas e figurinos maravilhosos. 

Porém, com a HyunA é diferente, ela nunca fez questão de encher o palco de artifícios, 10 minutos de performance ou coisas do tipo. Quase nunca se trata de algo extravagante ou muito chamativo, apenas 4 minutos, a presença de palco e o carisma da HyunA é o suficiente para fazer uma plateia inteira com os mais variados fandoms ficar completamente maravilhada.

HyunA está prestes a completar 14 anos desde o seu debut, que aconteceu lá em 2007 e, desde então, quase todo ano nós nos surpreendemos com uma performance icônica da rainha nos eventos e premiações de fim de ano. 

Então, resolvemos listar aqui o “Top 6 melhores performances da HyunA em eventos e premiações de fim de ano”, confira a seguir: 

#6. Bubble Pop! HyunA x WJSN no MBC Music Festival 2017.
Em sua última performance de 2017 e primeira de 2018, HyunA fez uma colaboração para o seu smash hit Bubble Pop! com as membros do grupo WJSN como seu time de dança. Nesta edição do evento, vários artistas seniores fizeram colaborações com artistas mais novos e HyunA não ficou de fora. HyunA também se apresentou com Lip&Hip, porém sem o WJSN!

#5. Roll Deep/Red no MAMA 2015.
Nesta edição do MAMA, HyunA performou o hit do verão daquele ano, Roll Deep, que inclusive foi nomeado e campeão da categoria “Melhor Performance de Dança Solo”, HyunA também aproveitou para apresentar seu single antecessor, Red, que havia sido nomeado para a mesma categoria na edição anterior da premiação.

#4. How’s This? (Remix) no SBS Gayo Daejun 2016. 
HyunA nos surpreendeu com um remix incrível do hino nessa performance super agitada e dançante no evento da SBS. A performance foi extremamente aclamada pelos fãs que não esperavam ver a HyunA em eventos de fim de ano em 2016.

#3. HyunA x Dawn Dance Performance no MBC Music Festival 2019.
Em sua participação anterior HyunA performou com o WJSN, dessa vez foi com o Dawn! O casal fez uma apresentação de dança perfeita, sexy e íntima. Há quem acredite que a performance também faz alusões a expulsão do casal da Cube Entertainment. De qualquer forma, é impecável.

#2. Troublemaker (HyunA x Hyunseung) Now no MAMA 2013.
Mesmo que não seja uma música solo da HyunA, essa performance que é uma das mais icônicas de toda a historia do K-pop não pode ficar de fora. HyunA e seu parceiro de duo trouxeram para o palco o conceito de “casal criminoso” que mostravam em seus MVs, além de se beijarem ao final. A performance foi extremamente aclamada e também criticada. Esta é a performance ao mais assistida da HyunA!

#1. Lip&Hip no MMA 2017.
Mesmo não tendo sido publicada oficialmente no YouTube, essa é com certeza uma das performances mais icônicas da HyunA, do início ao fim. A performance foi a primeira do single que ainda nem havia sido lançada, HyunA mostrou pela primeira vez a coreografia sexy de sua música, tão sexy que foi modificada para a aparição em Music Shows, quem amou? Os fãs também se surpreenderam, pois poucos meses antes HyunA havia mostrado uma imagem completamente inocente em sua música BABE. Rainha versátil, não é?

E aí, o que vocês acharam? Deixem a opinião de vocês nos comentários e fiquem a vontade para sugerirem os próximos temas do #TBH. Esse é o primeiro artigo de muitos outros desse tipo que serão publicados todas as quintas feiras aqui no HyunA Brasil!


Este artigo foi completamente produzido por Yves Santos, membro da equipe do HyunA Brasil.



A revista coreana Topclass, publicou na semana passada um artigo escrito em comemoração aos 14 anos de HyunA na indústria. 

No próximo dia 06 a cantora completa 28 anos, dos quais metade passou se dedicando a sua imagem e carreira, além do seu crescimento profissional e pessoal. 

Leia abaixo o artigo “HyunA é HyunA“, que foi divulgado pela própria cantora através do seu Instagram nesta segunda feira.

Amarelo, cavalos selvagens, girl crush, artista única…

Há muitas coisas a dizer sobre HyunA, mas o que mais você pode dizer sobre HyunA no palco, além de “rainha suprema”?

Paewang, do anime “One Piece”, significa um espírito que domina o oponente.

Pawang-eul, que define a HyunA, significa “sexy” que domina o público, e é uma metáfora que contém um encanto poderoso que ninguém pode igualar.

É difícil viver a vida inteira sozinha. Não é fácil seguir seu próprio caminho sem ser influenciado por elogios ou críticas. Ainda mais para os artistas que são empurrados pelos gostos populares. No entanto, HyunA não precisou se tornar uma ‘causadora de problemas’ para manter seu caminho. Sua maior arma é a honestidade. HyunA enfrenta críticas contra ela com sua própria voz.

“Alguns de vocês têm uma boa voz, outros têm uma voz ruim. Não se pode fazer nada além de trabalhar duro.”

Em vez disso, Hyuna procurou uma música que combinasse com sua voz. Reconhecendo o que é, compensou o que é. Ele fez sua estréia na indústria do entretenimento quando estava no ensino médio e atua há 14 anos. HyunA, que apenas cobriu a parte do rap com sua voz de tom alto, tornou-se especialista em cantar todas as músicas como solo. Sempre que ela retoma sua carreira, ela diz ter melhorado sua capacidade de cantar.

HyunA não é uma cantora muito ativa agora, mas seus fãs sabem. Mesmo fora do palco, ela está sempre se apresentando como a verdadeira HyunA. O vídeo intitulado “HyunA Home Training for Summer!” postado em seu programa no YouTube “HyunA-ing” em 11 de maio, registrou 430.000 visualizações em apenas três dias, enquanto o vídeo que dá ao namorado Dawn um corte de cabelo foi visto 600.000 vezes em uma semana.

HyunA, que se comunica constantemente com os fãs através do SNS, é a estrela da entrevista. A sua conta pessoal do Instagram têm mais de 13,4 milhões de seguidores e mais de 1,6 milhão de assinantes no YouTube. Cerca de 25% dos assinantes coreanos e o restante são estrangeiros.

Há uma frase mágica explicando HyunA. “HyunA é HyunA”, disse ela, “mas ela tem trabalhado duro para expressar sua individualidade.”

“Obrigado por dizer que sou talentosa, estou confiante, mas gosto mais quando ouço os elogios por ser  “HyunA”, porque parece um elogio que recebo através do esforço. É como se eu conquistasse algo através do trabalho duro.”

Sempre que ocorria uma situação difícil, HyunA falava com mais honestidade do que se escondendo constantemente. Foi o mesmo quando ela quebrou o segredo com Dawn. Quando o relacionamento de Dawn com ela foi relatado em 2018, que foi o momento mais difícil para HyunA, sua agência de administração, a CUBE Entertainment negou o boato, dizendo que era infundado. No dia seguinte, no entanto, HyunA disse em uma entrevista à mídia: “É verdade que estou namorando Dawn.” Como resultado desse incidente, ele foi notificado do cancelamento de seu contrato exclusivo por sua agência, e juntou-se à P Nation, a agência que ela estabeleceu recentemente com Dawn no ano seguinte. HyunA fez uma participação especial no videoclipe de Psy, ‘Gangnam Style’, lançado em julho de 2012.

O mesmo aconteceu em novembro do ano passado, quando ele anunciou sua doença. “Vou falar sobre minha vida real”, disse HyunA aos fãs em suas mídias sociais. Ela foi diagnosticada com depressão e transtorno do pânico. “Não acreditei nisso há um ano”, disse ela.

“Acho que as pessoas não podem ser perfeitas. Vou amar e cuidar de mim mesma, pensando que não é tarde demais.”

Nascida em 1992, HyunA era cheia de talentos desde muito nova. Quando ela tinha sete anos, atuou como atriz extra por sugestão de seu pai, e foi para uma academia de dança quando estava no terceiro ano do ensino fundamental por causa de sua paixão pela dança. Embora ela quisesse ser atriz, HyunA, que falhou em cada audição, ganhou mais confiança depois de aprender a dançar.

Depois de passar quatro anos como trainee na JYP Entertainment, Hyuna estreou com ‘Wonder Girls’ em 2007. No mesmo ano, ela saiu da JYP e mais tarde entrou na CUBE Entertainment por questões de saúde e se juntou ao grupo ‘4Minute’ e voltou ao cenário musical em 2009.

Foi em 2011 quando HyunA começou a chamar a atenção como cantora solo. Logo após o lançamento da música, Hyuna dançou vestindo calças sexys e uma blusa sem mangas na chuva, que ainda é considerado seu vídeo lendário. Embora o vídeo tenha sido interrompido mais tarde por causa do sensacionalismo, o vídeo de ‘Bubble Pop!’ se tornou o primeiro solo de uma idol a atingir 100 milhões de visualizações no YouTube.

Outra música que adicionou fama ao nome de Hyun-ah é ‘Red.’ Essa música tornou-se o assunto da época no exterior. A revista americana Rolling Stone classificou ‘Red’ de HyunA como o quinto melhor videoclipe do ano em 2014. Naquela época, HyunA decidiu usar a cor do conceito de seu álbum como “vermelho” e pintou suas roupas e lábios de vermelho.

Embora HyunA seja famosa por sua personalidade única como performer, ela geralmente é realista. Por meio do SNS e do YouTube, os fãs assistem ao show, que é diferente de HyunA no palco. Depois de reconhecer seu amor por Dawn, Hyuna está postando livremente sua afeição em sites de redes sociais. No final do ano passado, a empresa também realizou um showcase para os dois lançarem novas músicas lado a lado. HyunA lançou seu single digital ‘Flower Shower’ e Dawn lançou seu primeiro single digital ‘Money’. “Estou disposto a aceitar a responsabilidade por minha escolha”, disse HyunA. Para ter certeza, os movimentos de HyunA eram diferentes de outros grupos de ídolos.

“FLOWER SHOWER” é uma música escrita e composta por Psy. As letras, que são comparadas às flores que florescem em um momento da vida, lembram o caminho que Hyuna tomou. A música foi classificada no top 10 pela maior plataforma de música da China, QQ Music.

HyunA disse isso sobre ‘Flower Shower.’:

“Eu gosto muito de flores e acho que eu sou como uma. ‘Flower Shower’ seria como tomar um banho com as flores, mas também fazer meu próprio caminho com as flores. Significa que você pode ter a ambição de florescer novamente mesmo quando tudo parece estar perdido.”

HyunA fez sua estréia em uma idade jovem e experimentou a retirada e dissolução de suas equipe, e mudou de agência de gerenciamento repetidamente e teve problemas. Com os pés nas nuvens depois de tomar seu próprio tempo, ela voltou ao palco onde podia brilhar mais, como sempre. É o 14º ano desde a sua estreia. HyunA pode não precisar de mais modificações. HyunA é HyunA porque “HyunA” é uma marca.



Sejam bem vindes ao primeiro site oficial da sua maior fanbase dedicada a Kim HyunA no mundo, a HyunA Brasil.

Estamos na ativa desde 2016, trazendo sempre o melhor conteúdo para os Aings não apenas do Brasil, mas de várias outras partes da América Latina e do mundo, e agora, com um site inteiramente dedicado a publicação de artigos sobre nossa cantora favorita, tudo isso vai ficar ainda melhor. 

Adicione nosso site a tela inicial do seu aparelho e ative as nossas notificações, que podem ser recebidas também por e-mail, assim você será sempre o primeiro a ser avisado quando fizermos uma nova publicação.

Navegue pelo site, leia a Biografia, Discografia e Videografia da HyunA, escritos completamente pela equipe do HBR especialmente para vocês, com acontecimentos importantes e curiosidades talvez pouco conhecidas a respeito da vida pessoal da HyunA.

Em breve teremos mais novidades e novos complementos para o site, que está apenas começando. Se inicia uma nova era na HBR, com certeza melhor do que a anterior. Espero que possam nos apoiar! 



Todos os direitos reservados ao HyunA Brasil | Layout por: JULIA & Codificação por: Lannie D